Google acusa China de interferir no sistema do Gmail

2
50

De acordo com a Reuters, o Google acusou o governo chinês nesta segunda-feira de dificultar o acesso ao Gmail no país.

A interrupção do serviço, notada por muitos usuários chineses nas últimas semanas, pode ser resultado de um novo bloqueio imposto pelo governo.


“Não há problema do nosso lado, checamos isso extensivamente”, disse uma porta-voz do Google em mensagem. “Isso é uma ação de bloqueio do governo projetada cuidadosamente para fazer parecer que é problema do Gmail.”

Esta não é a primeira vez que o Google acusa a China de interferir em seus serviços. Em janeiro de 2010, a empresa revelou ter identificado ataques originados da China contra ativistas de direitos humanos que utilizavam o Gmail.

O Ministério de Relações Exteriores da China evitou comentar a nova onda de notícias.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle libera WebM Plugin para Internet Explorer 9
Próximo artigoAndroid 2.2 no Milestone chega no fim do mês
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

  1. Ridículo essa postura da China, mas acho que não é culpa direta do governo, as empresas chinesas concorrentes também são responsáveis

Comente!