Google libera WebM Plugin para Internet Explorer 9

11
142

Com o foco em trazer uma melhoria na compatibilidade dos browsers, principalmente em relação ao Internet Explorer 9, da Microsoft, o Google disponibilizou um plugin que oferece a tecnnologia aberta e gratuita do WebM.

No início deste ano, a gigante de Mountain View anunciou uma decisão agressiva ao abandonar o codec H.264 nas próximas versões de seu navegador Chrome. No entanto, a tecnologia aberta WebM não conta com um apoio oficial da Microsoft e Apple.


“Eles disseram que elefantes não podiam andar em golfinhos que voam. Eles disseram que um dos navegadores mais populares do mundo não poderiam rodar vídeo WebM em HTML5. Eles estavam errados”, ironiza o Google.

O plugin está apenas disponível para Windows 7 e Windows Vista, os dois sistemas operacionais suportados pelo IE9.

Microsoft dá o troco

Em resposta as decisões do Google, a Microsoft liberou recentemente um plugin para o Google Chrome que oferece de volta o codec H.264, o que será extremamente útil assim que o navegador do Google deixar de suportar a plataforma.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGmail para iPhone com nova barra de conexão
Próximo artigoGoogle acusa China de interferir no sistema do Gmail
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

11 COMENTÁRIOS

  1. É importante que os usuários conscientize-se de que não se trara de uma disputa franca de ambos os lados. A luta da Microsoft contra as tecnologias abertas deve ser vista, principalmente em casos como esse, como ameaça à liberdade do consumidor, não uma mera disputa por nicho de mercado.

    • Depende muito da sua navegação. A maioria dos vídeos na internet, incluindo o YouTube, roda com codec H264.

  2. nao sei se ja avisei por aqui. ou se voces ja postaram. acho que não, pois nao vi 'exatamente isso'.
    mas o google profiles inglês associou a interface com o picasa. uma nova aba ficou muiito legal.
    mas o destaque fica pro ajax utilizado ao se passar o mouse sobre os albuns. e tambem quando um usuário tem mais de uma 'foto de perfil'.
    outro detalhe tambem é o nome do picasa, nas configurações: Google Fotos.
    Já tinham noticiado algo disto por aqui?

    • Olá amigo, obrigado pela dica. Sim, já postamos sobre o novo Google Profile. Em relação a integração com o Picasa, isso já existia na versão anterior mas precisava ativar nas configurações. Abs!

Comente!