Novidade no Labs do Gmail: Smart Labels

Para ajudar os usuários do Gmail, principalmente aqueles que recebem muitos e-mails por dia, o Google disponibilizou uma nova ferramenta experimental que é capaz de fazer a triagem e rotular e-mails de forma automática.

“Lançamos um recurso adicional no Gmail Labs chamado Smart Labels, que ajuda a classificar e organizar seus e-mails. Depois de ativá-los na guia Labs em Configurações, os Smart Labels aplicam os rótulos Massa, Notificação e Fórum para categorizar as mensagens”, explicou o Google.


O funcionamento do Smart Labels é simples: os e-mails com rótulo “Massa”, serão aquelas mensagens impessoais, como informativos e promoções, que por padrão, são armazenados fora de sua caixa de entrada (quando você tem a caixa prioritária ativada).

Já a categoria “Notificação” é aplicada a mensagens comerciais enviadas diretamente ao destinatário, como faturas e recibos. No caso os e-mails de grupos de envio, estes recebem o rótulo padrão de “Fórum”.

“Se você já utiliza os filtros e rótulos para organizar seus e-mails, vai perceber que pode substituir seus filtros atuais pelos Smart Labels. Se você é teimoso como eu e quer manter seu sistema de organização atual, verá que os Smart Labels combinam bem com outros rótulos e filtros”, finaliza Stanley Chen, engenheiro de software.

Comente!