Google renova sistema de comentários do Google Docs

O Google anunciou hoje um upgrade no sistema de comentários do Google Docs que explora um formato mais integrado e rápido.

“Estamos atualizando hoje os comentários do Google Docs para facilitar uma discussão rápida e integrada ao e-mail. Como há uma série de melhorias significativas, esta atualização está disponível somente para os documentos recém-criados”, explicou o Google.


A empresa informa ainda que foram adicionadas melhorias no fluxo de discussão, acrescentando propriedade e direitos de edição para comentários individuais.

“Cada comentário agora informa visualmente a hora e foto do perfil. Google Docs não irá forçar a remoção dos comentários. Em vez disso, você pode esconder do documento e visualizá-los mais tarde clicando no botão de discussões no topo de qualquer documento”.

Outra vantagem dos novos comentários está no sistema de notificação no qual comunica os colaboradores sobre alguma questão pendente ou citação. Para responder, basta simplesmente adicionar o comentário e enviar o e-mail como uma mensagem comum.

Comente!