Google quer mesclar seus produtos de localização

De acordo com Marissa Mayer, vice-presidente de localização e serviços do Google, a gigante de Mountain View deve enxugar em breve o número de produtos baseado em localização.

Atualmente, para se ter uma ideia, a empresa conta com uma variedade grande de produtos como Google Maps, Google Local, Google Earth, Google Hotpot. Google Latitude. Google Street View, incluindo versões para Android e iPhone.


“Eu acho que, em última instância, nós temos produtos demais e precisamos de condensá-los”, disse Mayer na conferência SXSWi em Austin. “Acho que alguns de nossos produtos deviam ser recursos. Google Latitude e Hotpot são exemplos”.

Mayer explicou que a razão para o Google ter tantos produtos diferentes de localização é porque a empresa mantém a tentar e explorar novas experiências. “Para o usuário, com certeza fará mais sentido após consolidar os produtos em torno Maps”, disse.

Google em números

  • Atualmente são mais de 150 milhões de usuários no Google Maps Mobile.
  • Em um ano, 19 bilhões de quilômetros foram percorridos usando o Google Maps Navigation.
  • Hotpot tem mais de três milhões de contribuições (classificações e opiniões) e agora está recebendo mais de um milhão por mês.
  • Google Maps Mobile ultrapassou a audiência da plataforma para desktop durante o último Natal e Ano Novo.

One Reply to “Google quer mesclar seus produtos de localização

  1. Concordo plenamente com as suas observações. Porem creio que sempre devemos estar atentos as " novidades" do mercado, neste caso acho que é um produto feito para chamar a atenção apenas, pois não conseguiram inovar seus produtos em sabor e qualidade, então apelaram para o tamanho, e nisto, exatamente como voce disse, passam a fazer concorrencia com eles mesmos.

Comente!