Globo News entrevista Eric Schmidt

4
65

Em uma rápida passagem pelo Brasil, o CEO do Google Eric Schmidt deu uma entrevista à Globo News no escritório da empresa em São Paulo. Nela, Schmidt comenta sobre a sua saída da gerência da empresa e sua relação com Larry Page, além de ressaltar o crescimento fantástico dos negócios da empresa no país, que subiram nada menos que 80% no ano passado.

Ao ser questionado sobre o fato de o Facebook ter ultrapassado o Google, nos Estados Unidos, em page views, Schmidt afirma, com naturalidade, que o Google já esperava por isso. Segundo ele, ao navegar pela rede social de Mark Zuckerberg, os usuários tendem a gerar muito mais views que com simples consultas ao buscador. Aproveitando a oportunidade, Schmidt afirmou, categoricamente, que o Google não vê o Facebook como um concorrente. Para ele, o inimigo real do Google é o Bing, da Microsoft.


Quando indagado sobre a perda de funcionários para a concorrência, como a saída de Alexandre Hohagen para o Facebook, Schmidt afirma que Hohagen é considerado um herói por tudo o que fez pela empresa, mas diz que o Google possui muitos outros talentosos executivos. Disse, inclusive, que o Google contrata mais pessoas em uma semana, do que o Facebook tirou da empresa em toda a sua história.

A entrevista completa, vocês podem assistir abaixo. Garanto que vale a pena ver cada minuto dela. :)

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito bacana!

    @Destroyzer a meta do Google é organizar as informações do mundo, acho que o Facebook não tem exatamente essa meta, o Orkut é de longe a principal preocupação do Google.

  2. Valeu a pena cada minuto!

    Se pudesse recomendar algo à Globo seria um repórter com um inglês melhor, pois não se trata de uma entrevista qualquer e sim uma com Eric Schmidt !

    Sucesso à equipe do GD!

Comente!