Infográfico: Os números do Orkut no Brasil

22
330


COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle anuncia nova interface para o Blogger
Próximo artigoYouTube adquire empresa para melhorar qualidade dos vídeos
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

22 COMENTÁRIOS

  1. Orkut tem que contar vantagem só aqui mesmo…pq no resto do mundo ele já era…hauhauuahau. E é questão de tempo pro orkut ser engolido pelo Facebook, nao sei se ainda será esse ano como comentam, mas que vai passar, isso vai.

  2. Lendo isso parece que é o mais mais irado do mundo kkkkkkkkkkk ;p
    uma pena mesmo o google não conseguir segurar o largo avanço dos outros sites (a matéria não comenta o crescimento dos sites =/ ) mas até que o orkut é bonitinho ;p

  3. É incrível como o Orkut domina a internet no Brasil.

    "Os dados não levam em conta os menores de 15 anos e os acessos a partir de lanhouses."
    Imagine o resto…

    • Quem é o Brasil perto do facebook? se o orkut prestasse não teria o rumor do Google Circles (uma rede social do google) o orkut é uma coisa que eles estão literalmente empurrando com a barriga

  4. Acho isso ótimo pois o Google pode olhar para o Brasil como um mercado melhor para investir e nisso g8eral não pensa só fica falando mal.

  5. Pelo que li a nova rede social do Google (Me ou Circles) vai "integrar" todos os serviços atuais (perfil, buzz,, orkut, etc) em um serviço novo.

    Não faz sentido o Orkut ser cancelado/fechado. É o maior do Brasil e da India e vai ser por um bom tempo.

  6. Ñ vamos deixar o orkut morrer? Diga isso por vcs. Eu ñ uso orkut faz tempo. E +: como o Goggle ké fazer o orkut recuperar a popularidade se nem dá moral pro próprio produto? Pelo q vejo aki a gente pode comentar via conectividade com os concorrentes diretos dele: facebook e twitter, e nada de orkut. Dessa forma ele ñ vai aguentar muito.

  7. Agora faz uma pesquisa de, 'quem são esses Orkuteiros?' crianças e fakes que adoram colocar símbolos nos nomes, o que não é permitido no FB. E todos acessam de lanhouse, ohhhhh….

  8. O Facebook só não cresce mais no Brasil porque os Brasileiros já se acostumaram com a experiência de navegação de rede social proporcionada pelo Orkut. Eu percebo que as pessoas estão "enjoando" gradativamente do Orkut, vão para o Facebook mas não se adaptam.
    Eu mesmo que sou 'hard user' de internet, já entrei diversas vezes no Facebook, mas não entendo a lógica dele, acho estranha a arquitetura da informação dele. Já no Orkut, por mais que eu não use mais com tanta frequência, eu sei exatamente como ele funciona…

  9. Independentemente do crescimento do Facebook em termos globais, o Orkut ainda permanece como uma rede social viável no Brasil.
    Não por causa dos númeors, mas pelas suas características. A informalidade, as comunidades e o modo fácil e intuitivo de uso. É lógico, existem falhas estruturais (bugs) e a recente interface implementada não agradou a todos.
    Mas o Orkut lhe dá direito à privacidade, resguardando em parte os seus direitos e escolhas. Coisa que uma conta no Facebook não vai garantir.
    Em suma, as pessoas só estão migrando para o Facebook por alguns motivos e muitos deles sem explicação: o filme, a idéia de que o facebook é chique e aplicativos.
    A massa que procura exclusividade e quer ter o sentimento de que é "chique" está de mudança para a outra rede social, pelo fato de que o Orkut "favelizou".
    Pois lhe deixo o questionamento: – Vocês acham que todas essa pessoas tbm não vão descobrir o Facebook e usuários incovenientes não vão povoar o Facebook?

    Lembrem-se: Nos EUA primeiro veio o Friendster e depois o Facebook.
    Aqui no Brasil: Orkut e alguns ensaios de redes sociais como o Beltrano.

  10. Eu particularmente considero o FB uma modinha. O Orkut, no que se refere a redes sociais genéricas (diferentes das do Ning) tem tudo que eu quero. Estou muito satisfeito e espero com ansiedade as novidades nas comunidades. E essa conversa de que o Orkut "favelizou", além de ser preconceituosa, não faz o menor sentido, já que se interage com quem se quer.

  11. Muito complicado este site. Nós comentamos e nunca nada é aprovado. Vou desistir de ser leitor disso aqui.

Comente!