Quer fazer reserva em hotéis? Busque no Google Maps!

Buscar por hotéis sempre foi uma coisa tediosa. Tínhamos que ir em sites de buscas verticais de pacotes turísticos ou de viagens, mas não havia um local, onde tudo estava centralizado, onde as informações de todos os sites de busca verticais (ou, pelo menos, a maioria deles) fossem encontrados.

Eu, particularmente, acreditava que a Google fosse adquirir um site de buscas verticais de cotações de pacotes de viagens e preços de diárias de hotéis. No entanto, hoje, fiquei sabendo que o Google Maps já está nos levando aos sites de busca verticais de forma fácil e discreta.


Por exemplo: se eu quero ir para New York. Vou ao Google Maps.com e digito “hotel near New York”. Vão aparecer diversas indicações de hotéis e já com datas de check-in e check-out, que poderão ser alteradas pelo usuário. Ao lado dos nomes dos hotéis, aparecerão valores de diárias. Se você clicar nelas, aparecerá uma caixa com links dos diversos sites de busca verticais de hotéis.

A mim pareceu que esta poderá ser a forma de apresentação da busca de passagens aéreas, a ser implantada, se aprovada a compra da ITA Software.

Via: tnooz

Comente!