O Google tem nos últimos meses demonstrado uma incrível agilidade junto ao Chrome com a implementação de recursos de aceleração gráfica. Entretanto, com o uso cada vez mais amplo entre os usuários, a empresa encontrou um problema enigmático: um grande número de usuários não atualizam seus drivers.
Para tentar assegurar a estabilidade do Chrome, um dos princípios fundamentais do produto, o Google se viu obrigado a adicionar ao navegador algumas versões antigas de drivers para evitar falhas e permitir que o motor de renderização não fosse afetado pelos problemas.
No blog oficial do Chrome, a empresa avisa os desenvolvedores que continuem tirando proveito da aceleração de hardware mas ao mesmo tempo permitam que drivers antigos sejam também compatíveis, embora o desempenho possa ser comprometido.
A empresa também informa que está trabalhando para fornecer um software de renderização que possA executar alguns aplicativos básicos em 3D. mesmo em sistemas desatualizados.
Para rodar o Chrome de forma ideal, o Google recomenda a utilização do Windows 7 e Mac OS X 10.6 com todos os drivers de hardware atualizados.
1 comentário
Coincidentemente, a Mozilla também postou sobre o assunto há alguns dias:
http://blog.mozilla.com/bjacob/2011/03/04/upgrade…