Brasil está perto de ser o sexto mercado do Google

De acordo com Eric Schmidt, CEO do Google, o Brasil está perto de se tornar em breve o sexto maior mercado para a empresa. O executivo afirmou ainda que a receita do buscador aumentou 50% e 100% somente no ano passado.

“Isso significa que estamos quase duplicando (nosso faturamento) a cada ano”, disse Schmidt em entrevista em Buenos Aires. “Este ano teremos uma porcentagem muito maior, o Brasil, por exemplo, está a caminho de se tornar o nosso sexto maior mercado”, afirmou.


Em um contexto global, as operações na América Latina foram responsáveis por gerar 2% e 3% da receita geral de US$ 29,3 bilhões (R$ 48,2 bilhões) do Google em 2010.

Em relação ao YouTube, Schmidt disse não estar ansioso para que o serviço de vídeos se torne rentável.

“A rentabilidade não é tão importante para nós. O que é realmente importante para o YouTube é construir um grande negócio para seus sócios”, afirmou ele, referindo-se aos anunciantes.

Com informações da Reuters.

One Reply to “Brasil está perto de ser o sexto mercado do Google

  1. Notícia interessante. Brasil tem um potencial enorme na área de redes e muitas empresas norte americana vem investindo pesado aqui. Penso que esse resultado é bom para ambas as partes uma vez que isso aumenta o interesse – investimento do Google pelo Brasil. Se aumenta o investimento, aumenta a qualidade do serviço para os usuários. Honestamente, acredito que pelo menos nos próximos 5 anos a tendência será sempre essa, ou seja, crescimento acima da média dos outros países. Enfim, como mero usuário e fã do Google, essa notícia me agrada muito.

Comente!