Gizmo5 será fechado pelo Google

Em meados de novembro de 2009, com o intuito de aperfeiçoar o Google Voice, o Google adquiriu o Gizmo5, serviço especializada em VoIP. Os funcionários da empresa, na época, foram realocados para trabalhar em conjunto com a equipe do GVoice.

Ao que tudo indicava, as intenções do Google iam bem além de aperfeiçoar o Google Voice dentro do Gmail. Em julho do ano passado, o site TechCrunch teve acesso a uma aplicação desktop que permitia, aos usuários, efetuar e receber  ligações telefônicas sem a necessidade de manter o navegador aberto. Como já ocorreu com diversos produtos e serviços do Google, o aplicativo, que seria muito útil aos usuários, nunca foi divulgado publicamente.


Para encerrar de vez a era Gizmo5, o Google anunciou o fechamento do serviço ao público. Em um anúncio divulgado hoje, a empresa afirma que, a partir de 3 de abril, ele deixará de funcionar. Além disso, afirma que os usuários atuais do Gizmo5 serão impedidos de adicionar novos créditos a partir de 11 de março. Informa, também, que eles poderão solicitar o reembolso dos créditos de suas contas ou, também, a transferência para o Google Voice.

Via: TechCrunch

Agradecimentos ao leitor Paulo Griiettner pela dica!

2 Replies to “Gizmo5 será fechado pelo Google

Comente!