Segundo Dennis Woodside, vice-presidente do Google para as Américas, a gigante da internet deve aproveitar a boa fase no qual passa o Brasil para expandir os negócios, além de contratar cerca de 125 profissionais nos próximos meses.
As oportunidades serão em todas as áreas, com destaque para anúncios e mobile, que apresentam atualmente o maior índice de crescimento.
“O Google, de várias formas, ainda é o líder em direcionar a inovação em escala massiva”, disse Woodside. “O melhor time de futebol é sempre aquele que as pessoas querem vencer. Acreditamos que a internet está em crescimento e que existem muitas pessoas conectadas. Isso incentiva o surgimento de novos modelos de negócios. Muitos empreendedores surgem com ótimas ideias. Isso é bom para os consumidores. Muitas dessas empresas anunciam com o Google, o que é ótimo.”
Entre as tarefas do novo diretor-geral, Fábio Coelho, está a analise de novas possibilidades de aquisições no País. A última aquisição, feita em 2005, foi a compra da Akwan, com sede em Belo Horizonte, no qual se transformou no centro de pesquisa e desenvolvimento do Google no Brasil.
“Para acelerar [os negócios], precisamos estar mais agressivos na região, e por isso vamos olhar para empresas daqui. Essa é definitivamente uma tarefa em que o Fábio [Coelho] estará envolvido”, disse.
Com informações da Folha Online e Estadão.
2 Comentários
Espero que você esteja na lista de contratados! =)
espero que eles comprem minha ideia…afinal de contas algumas são produzidas pelas grandes empresas e sempre fabrico novas ideias…espero ki interessa eles