Facebook e Microsoft de mãos dadas

A Microsoft achou uma boa parceira de negócios para conquistar a melhoria de seus produtos e agradar uma maior quantidade de usuários. O Facebook é o bom amigo da vez.

O serviço de e-mail e até de buscas tentam aprimoramento por meio de integração com a rede social e a ideia também é boa para o Facebook, que ganha onipresença em ambientes que não lhe cabiam antes.


E-mail

A Microsoft anunciou que dentro do Hotmail os usuários poderão conversar com seus contatos do Facebook, via chat. Para fazer isso funcionar, basta conectar a conta do Facebook e no e-mail marcar “Converse com seus amigos do Facebook no Messenger”. Os contatos em questão aparecerão online e aí é só correr para o abraço.

“Além disso, a partir de agora, suas atualizações no Facebook podem ser vistas também dentro do hotmail”, disse Dick Craddock, gerente de programa do grupo para o Hotmail.

Ele informou ainda que desde que o recurso foi implementado, há duas semanas, uma base de 2,5 milhões de pessoas conectaram o e-mail com o Facebook.

Este recurso é bom para quem quer acessar a rede social de maneira mais discreta em ambientes de trabalho, por exemplo.

Buscas

A integração não fica só aí. A Microsoft pensou bem e quer fortalecer seu buscador com recursos sociais. O Bing passará a mostrar quais de seus amigos curtiram determinado link mostrado na lista de resultados. Isso pode ajudar na decisão na hora de escolher um site e melhorar o conceito do Bing que nas últimas semanas vem travando disputas com o Todo Poderoso Google.

Continua?

A Microsoft achou a parceria do momento, quando o que mais se fala é Facebook. O poder de medição de aprovação do botão “like” pode dar nova cara a resultados de buscas e agradar àqueles que amam saber o que seus contatos andam vendo por aí.

A integração entre as duas empresas não deve parar por aí: já se ouve comentários sobre um tipo de “Windows Social” na próxima versão do sistema operacional, onde dentro de sua área de trabalho, você conseguirá interagir com seus amigos do Facebook.

Será mesmo?

5 Replies to “Facebook e Microsoft de mãos dadas

    1. kkkk
      eu gosto da microsoft, ela atualmente está silenciosa, ninguem percebe o que ela está fazendo ai na encolha, daqui a pouco vai aparecer o bing melhor que o google, sera a volta por cima, e o facebook integrado ao bing, cuidado google!

Comente!