Anhanguera incorpora ferramenta de colaboração do Google

A Anhanguera Educacional, comandada pelo ex-presidente do Google Brasil, Alex Dias, anunciou a integração do Google Apps for Business em sua base tecnológica.

Com a aquisição, a instituição passa a ser a primeira de seu setor no Brasil a adotar a versão “for business”, além de ser o maior grupo educacional a utilizar a ferramenta na América Latina.


Na prática, a solução de Google permitirá a alunos e professores, por exemplo, terem uma conta de e-mail e criar sites, onde poderão hospedar e compartilhar conteúdos, como trabalhos, provas, textos complementares, reportagens da imprensa, vídeos e audiocasts.

Além disso, terão a oportunidade de acessar ferramentas de comunicação instantânea, criar grupos e comunidades de interesses, bem como ministrarem ou assistirem aulas via Web e até por dispositivos móveis.

Outro benefício direto é que todos os envolvidos poderão ter acesso ao calendário de eventos da instituição, datas de provas, divulgação de notas e boletos de mensalidade. Todos os mais de 310 mil alunos do grupo e egressos terão acesso irrestrito ao Google Apps for Business, além de professores e funcionários técnico-administrativos.

7 Replies to “Anhanguera incorpora ferramenta de colaboração do Google

  1. Todo mundo acha que Google Apps é só o Gmail e não conhece o potencial da ferramenta, como parceiro oficial da Google vejo isso diariamente , talvez agora as empresas comecem a explorar mais o potencial da solução

  2. Parabens pelo post,
    Enfim o mercado vai poder conhecer melhor o Google Apps como ferramenta de colaboração e não somente como email.
    Como parceiro oficial da Google e Reseller sofremos muito com esse "pre-conceito"do mercado achando que Google Apps é só po Gmail

  3. A universidade de Buenos Aires também usa o Google Apps… e tem mais de 322000 alunos, a Anhanguera é maior?

    1. Olá. Sou professora da Anhanguera em São Caetano. O banner para a criação de seu e-mail deve aparecer na área restrita. Acessa unianhanguera.edu.br e vá à área restrita. Lá poderá criar sua conta sem problemas. Se ainda houver algum problema, procure seu coordenador ou o coordenador pedagógico de sua unidade. Renata

Comente!