Adobe alerta que Motorola Xoom é sua prioridade

Após as notícias de que a tablet Motorola Xoom sairá temporariamente de fábrica sem Flash, a Adobe, proprietária da tecnologia, informou que espera anunciar o lançamento da nova versão do Flash Player nas próximas semanas.

“A Adobe irá oferecer o Flash 10.2 pré-instalado em algumas tablets e via download (OTA) no Android 3.0 Honeycomb. O primeiro tablet a receber será o Motorola Xoom”, disse a empresa em seu blog oficial.


A versão 10.2 é aguardada com entusiasmo pois apresenta otimizações importantes para dispositivos em formato de tablet e seus progressos estão sendo trabalhados e acompanhados pela própria Motorola.

Adobe Flash

Ainda, de acordo com a Adobe, mais de 20 milhões de smartphones foram atualizados com o Flash Player em 2010 e mais de 150 mil consumidores na Android Market avaliaram a tecnologia de 4,5 a 5 estrelas.

“Nós levantamos nossas estimativas para 2011 e esperar para ver o Flash instalado em mais de 132 milhões de aparelhos até o final deste ano. Os consumidores estão claramente pedindo suporte Flash em dispositivos tablets e a boa notícia é que eles não terão que esperar muito tempo”.

You May Also Like