Xperia Play, o Android PlayStation da Sony Ericsson

A Sony Ericsson apresentou neste domingo, durante a Mobile World Congress 2011, o aguardado “PlayStation Phone” que promete atrair a atenção dos consumidores que não conseguem ficar longe dos games.


O Xperia Play, como será conhecido, traz botões físicos muito similares do video-game portátil PSP. O aparelho também virá equipado com Android 2.3 (Gingerbread), tela sensitiva de 4 polegadas, processador de 1 GHz otimizado para jogos avançados, câmera de 5.1 megapixel, memória interna de 400MB e suporte a cartão MicroSD de até 32GB.

O Xperia Play é o primeiro dispositivo certificado da linha PlayStation. Isso significa que ele terá acesso ao conteúdo dos jogos do PlayStation e que será proporcionado através da iniciativa PlayStation Suite, atualmente em desenvolvimento pela Sony e possui uma previsão de lançamento ainda para este ano.

“O lançamento do Xperia Play não teria sido possível sem a estreita colaboração do Google e da Sony Computer Entertainment. Nosso compromisso com Xperia Play está em satisfazer as expectativas de longa data dos consumidores em todo o mundo” disse o presidente da Sony.

Sony Ericsson Xperia Play tem previsão de lançamento (para mercados selecionados) a partir de março 2011.

2 Replies to “Xperia Play, o Android PlayStation da Sony Ericsson

  1. Ainda tenho meu antigo PSP… Vejo que está chegando a hora de troca-lo… e unir o PSP com um sistema Android… Será ótimo!

Comente!