Carro do Street View se envolve em acidente em São Paulo

13
371

No final de janeiro, o Google Brasil anunciou que havia colocado, na ruas do país, novos carros para que a empresa pudesse atualizar os arquivos de imagens do serviço Google Street View.

No início da tarde de hoje, um dos veículos utilizados no serviço, um Chevrolet Captiva preto, se envolveu em um acidente de trânsito na região do bairro Jabaquara, na zona Sul da capital paulista.


Segundo conta Daniela Alves, filha da motorista do outro veículo envolvido na colisão, em seu perfil no Twitter, um dos funcionários da empresa disse que, a menos que a condutora fizesse um Boletim de Ocorrência, deveria arcar sozinha com o prejuízo. Em um e-mail enviado ao Google Discovery, Daniela relata que, no veículo, além de sua mãe, estava sua irmã, grávida de 6 meses, que sentiu-se mal após o ocorrido. Ainda no e-mail, Daniela diz que sua mãe terá que arcar com os custos do conserto do veículo, que sofreu avarias na porta e roda traseira direita.

Em nota, o Google Brasil, cujo carro sofreu apenas arranhões na lateral esquerda do para-choque, afirma que “em relação ao acidente de trânsito envolvendo um veículo do Google Street View ocorrido hoje, o Google informa que seus motoristas são treinados e instruídos a respeitar as normas de trânsito, mas entende que, infelizmente, eles fazem parte da rotina da cidade. A empresa reforça que tomará as providências cabíveis sobre o caso“.

Este não é o primeiro acidente envolvendo um dos veículos usados no serviço. Em maio do ano passado, um Stilo se envolveu em um “acidente sem grandes consequências“, como definiu o Google na época.

*As imagens foram cedidas por Daniela Alves

13 COMENTÁRIOS

  1. Acho que o comportamento do motorista foi correto. Independente da culpa, o boletim de ocorrência deveria ser registrado para evitar qualquer problema futuro entre os envolvidos. Se a senhora optou por não registrar o acidente, não é de responsabilidade da empresa.

  2. Não entendi ainda o problema. De quem foi a culpa? Se tiver sido do motorista da google, por que a dona do outro carro não quer fazer o B.O.? Muito estranha essa estória.

  3. Realmente não entendi isso ai. Se fosse um ônibus também precisaria de B.O. Acredito que qualquer carro corporativo precisaria.
    Que tem de extraordinário nisso?

  4. Ela não tem q ficar intimidada com o B.O. Ela tem q exigir isso. Seria prova dela de que o acidente aconteceu, pra poder exigir que paguem pelo prejuizo

  5. Se um carro com 360º de câmeras no teto não der uma boa dica do culpado, então joga o sistema jurídico fora e faz outro..

  6. a nega do VW Quantum quer mais é ibope… até o link do twitter dela foi divulgado…

    boletim de ocorrencia é praxe.. até a mais chinfrim empresa de seguros automotivos exige um BO pra comprovar o dano..

  7. Idiotice não fazer o B.O..A Google esta certa!Sem fazer o B.O.. eu nunca pagaria o cara!!!Temos que saber quem esta certo!

Comente!