Em meados de 2010 uma incrível descoberta fez com que muitos aproveitassem uma manipulação (easter egg?) no Google Translate para fazer algo próximo a um Beatbox eletrônico.
Na época, as possibilidades eram bem simples, bastava acessar este link e executar a opção de som. Agora, de acordo com um leitor do blog Hacker News, é possível customizar as batidas conforme o gosto do freguês.
Veja como aprimorar o Beatbox com os rudimentos abaixo:
zk = címbalo suspensos
bschk = snare
pv = brush
bk = bass
tk = flam1
vk = roll tap
kt = flam2
kttp = flam tap
krp = hi hat tap
pv = rolo curto
th = hi hat
thp, ds = instante rimshot
Nota: Para que o Beatbox funcione, o Google Translate precisa estar configurado para traduzir idiomas do alemão para o alemão. Divirta-se!
2 comments
http://translate.google.com/?js=n&prev=_t&…
esse é o meu! Hauhau massa demais
Sei que isso já é assunto "velho" na web, mas hoje percebi que ao colocar o tratudor de alemão pra alemão, no lugar do link "traduzir" aparece "beatbox". Pode ser que já esta a algum tempo, mas só percebi agora..heheh