Instituto Ayrton Senna lança campanha “Acredito na educação!” no Orkut

Lançado em 1994, após a morte do maior piloto brasileiro de Fórmula 1 em um trágico acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1º de maio do mesmo ano, o Instituto Ayrton Senna é a concretização do sonho de oferecer às novas gerações de brasileiros as oportunidades necessárias para que desenvolvam seus potenciais e sejam campeões na escola e na vida, revelado pelo próprio Senna à sua irmã, Viviane Senna, dois meses antes de sua morte.

Há 17 anos, o Instituto Ayrton Senna procura desenvolver soluções para que os males da educação pública possam ser combatidos. Males, estes, que impossibilitam milhões de jovens e crianças de seguirem seus estudos com sucesso. Provocar uma mudança positiva na gestão das redes de ensino, bem como no aprendizado dos alunos, além de reduzir a reprovação, o abandono escolar e, conseguentemente, o analfabetismo, são os objetivos dos programas educacionais do Instituto.


Além disso, o Instituto Ayrton Senna integra, desde 2004, a rede de Cátedras UNESCO no mundo, que visa colaborar diretamente para que o Brasil atinja, até 2015, as metas propostas pela ONU no intuito de promover uma educação básica de qualidade à todas as crianças e jovens brasileiros.

Visando disseminar a idéia de que o Brasil pode, sim, ter uma educação pública de qualidade, o Instituto Ayrton Senna, em parceria com o Orkut, a maior rede social do Brasil, acaba de lançar o selo Acredito na educação!, através do qual os usuário poderão mostrar, aos seus amigos, que realmente levam a educação a sério.

Para participar, os usuários devem acessar esta página, preencher algumas informações, e assinar o newsletter. A partir de então, além de ficar por dentro de todas as novidades do Instituto, os usuários receberão, em alguns dias, o código do selo, que é único, e deverá ser inserido no seu perfil do Orkut.

Aproveitem e façam uma doação ao Instituto Ayrton Senna. Não deixem de conhecer, também, o canal do Instituto no YouTube, além da página no Facebook. Sigam, também, o @instayrtonsenna.  :)

9 Replies to “Instituto Ayrton Senna lança campanha “Acredito na educação!” no Orkut

Comente!