Neer, ferramenta que permite o compartilhamento de localização, chega ao Android

1
96

A Qualcomm Services Labs Inc., subsidiária da Qualcomm Incorporated, anunciou esta semana o lançamento do seu aplicativo Neer para Android. Oferecido gratuitamente no Android Market e, agora, comercializado na Loja da Aplicativos, o Neer permite o compartilhamento confiável e automático de localização com grupos de sua escolha, como familiares, amigos e colegas de trabalho.

O Neer foi desenvolvido para ajudar a responder dúvidas cotidianas simples das tão ocupadas famílias de hoje. O aplicativo pode notificar automaticamente seu marido/esposa, avisando que você saiu do trabalho ou que chegou na escola para buscar as crianças.


O Neer utiliza avançada tecnologia de “geofencing” e de sensor de localização para manter as pessoas de sua escolha atualizadas sobre sua localização. O Neer mantém tudo sob o controle do usuário, que tem a liberdade de compartilhar sua localização da forma que quiser.

O aplicativo permite ainda que o usuário escolha os locais que deseja compartilhar (escola, casa, escritório) e até os horários. “Com o Neer, as pessoas não precisam tirar os olhos da estrada para informar suas famílias de que estão indo para casa, ou que foram fazer compras na mercearia”, afirmou Ian Heidt, diretor de desenvolvimento comercial da Qualcomm Services Labs. “O Neer faz isso automaticamente.”

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBlaving: a nova rede social de voz no Android
Próximo artigoGoogle anuncia aquisiçao da eBook Technologies
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

  1. Com o Neer você não vai mais ter uma surpresa desagradável ao chegar em casa. :P
    Esse é o tipo de aplicativo que eu já tinha pensando não aprendi a programar ainda.

Comente!