No Gmail Labs: número de mensagens não lidas no favicon

Na semana passada, publicamos, aqui no Google Discovery, uma fantástica novidade adicionada ao Gmail: o sistema nativo de notificações. Uma vez ativado, o sistema passa a exibir, através de um balãozinho no canto inferior direito da tela do usuário, notificações a cada novo e-mail recebido, ou sempre que o usuário receber uma mensagem de um contato do bate-papo.


Mas nem tudo são flores. Como o sistema de notificação do Gmail funciona apenas no Chrome, os usuários do Firefox acabaram não podendo se beneficiar de tal comodidade.

Pensando não somente nos usuários do Firefox, mas também nos usuários do Chrome que, por algum motivo, não querem/podem deixar o sistema de notificação automático ativado, o Google adicionou uma feature no Gmail Labs, a Ícone de mensagem não lida.

Uma vez ativada em Configurações -> Labs, a nova funcionalidade passa a exibir, juntamente com o ícone do Gmail na guia do navegador, o número de mensagens não lidas. Apesar de muito interessante, a novidade fugiu da escola e, infelizmente, só sabe contar até 100+. :p

A nova feature é muito interessante para quem usa muitas guias abertas ao mesmo tempo e, principalmente, aos usuários que trabalham com guias marcadas. Ela funciona apenas no Chrome 6+, e no Firefox 2+. Mais uma vez, os usuários do IE ficarão chupando os dedos…

13 Replies to “No Gmail Labs: número de mensagens não lidas no favicon

  1. Esse negócio desativou meu notificador do Chrome, agora não consigo mais configurar minha conta pra notificar novos e-mails na área de trabalho "/

    1. Eu acabei de fazer um teste e, mesmo estando com o contador no favicon, o Chrome me notificou normalmente de novas mensagens.

      O que você pode tentar fazer, num primeiro momento, é desativar o contatos e as notificações e, depois, ativar somente as notificações.

      Caso o problema persista, poste a questão no fórum do Gmail, que darei uma olhada para você. ;)

    2. O que houve foi que, não sei se por causa da ativação dessa funcionalidade, mas a opção de notificações simplesmente sumiu das minhas preferências depois que ativei o favicon… bizarro isso =O já desativei o favicon, limpei cache, cookies, desloguei, loguei… vou tentar mais um pouco depois se não tiver conseguido posto no fórum.

  2. Deixa o pessoal do IE com o hotmail… afinal se insistem em usar um navegador ruim, lento, inseguro, e sem recursos, que fiquem com um email tão igualmente em seus deficits… não merecem usufruir do Gmail, afinal, se quiserem aproveitar tal email, desinstala o IE e usa qualquer outro… (melhor ainda se for Chrome claro) kkkkkk

  3. Pessoal, desculpem, mas isso já existe HÁ ANOS. Pelo menos desde 2008 eu já uso essa "ferramenta". Nessa aí vocês mandaram mal.

Comente!