O YouTube confirmou hoje a aquisição do Fflick. A gigante da internet não confirma valores mas analistas do mercado analisam a operação em aproximadamente US$ 10 milhões.
Diferente de seu escopo inicial – baseado na avaliação social de filmes através de tweets do Twitter – a equipe do Fflick passará agora a analisar os dados das mídias sociais para obter um melhor feedback do público junto aos vídeos do serviço de propriedade do Google.
“Ficamos impressionados com o talento técnico, instintos de design e espírito empreendedor da equipe Fflick. Como parte do YouTube, a equipe Fflick irá nos ajudar a construir recursos para conectar você aos grandes vídeos de toda a web, e uma melhor plataforma de conversações para você participar” explica Shiva Rajaraman, Gerente de Projetos.
Criado por quatro funcionários do Digg, o Fflick deverá ter sua tecnologia incorporado ao YouTube nos próximos meses. No entanto, sua versão original aparentemente foi desativada.
4 comments
Fui o único que jurei que tinha lido Flickr?
Juro que quando li o título vi Flickr. Logo me assustei.
Está na hora da Google comprar uma empresa grande.
Excelente aquisição. O fflick além da elogiada técnica de monitoramento de mídias sociais também traz uma boa equipe de designers que pode, quem sabe, dar novos áreas as restritas formas dos sites da Google.