Gmail ganha sistema de notificação nativo

Não sei vocês, mas a minha conta do Gmail fica aberta durante todo o tempo em que estou na frente do computador. Como centralizo, nela, mensagens pessoais e profissionais, não posso deixar de saber quando e quais mensagens chegam à minha Caixa de entrada.

Apesar de toda a minha atenção, algumas vezes acabo por deixar de notar o recebimento de novas mensagens. Quando estou lendo alguma fonte de notícia, ou até mesmo navegando pelo sistema interno da empresa onde trabalho, acabo me desligando do contador de novas mensagens exibido no título da guia do Gmail, ou até mesmo da extensão Google Mail Checker que utilizo.


Para solucionar este tipo de problema, o Google acaba de adicionar, ao Gmail, uma opção nativa de notificação de novas mensagens. Para ativá-la, o usuário deve acessar as Configurações da conta e, na guia Geral, procurar a opção Notificações na área de trabalho. Nela, o usuário poderá escolher se quer ou não receber notificações do bate-papo, além de poder optar por ser notificado de todas as novas mensagens, somente as importantes/prioritárias, ou não receber nenhum tipo de notificação.

Assim que houver uma mensagem ou conversa no bate-papo, uma janela pop-up de notificação será exibida, mesmo que o usuário esteja com o navegador minimizado.

O sistema nativo de notificação funciona somente no Google Chrome. A novidade será disponibilizada, aos poucos, a todos os usuários. Ela está disponível para todas os idiomas do Gmail e, também, para os usuários do Google Apps. :)

Agradecimentos ao leitor Celso Junior pela dica!

Loading comments...