Schmidt receberá US$ 100 mi ao deixar presidência do Google

Na última quinta-feira, após a divulgação do resultado trimestral da companhia, o Google anunciou que o presidente-executivo do Google Eric Schmidt deixará o cargo para dar lugar ao cofundador da empresa Larry Page.

A mudança, que visa “simplificar a estrutura decisória e tornar mais claras as responsabilidades dos principais executivos”, surpreendeu todo o mercado de tecnologia. Na mesma semana, Steve Jobs, CEO da Apple, também anunciou uma nova licença médica, deixando Tim Cook no comando das operações diárias.


Com a mudança de posição, Schmidt assume o cargo de presidente do conselho do Google e deve receber um prêmio de 100 milhões de dólares, que incluirá ações e opções de ações a serem exercidas em prazo de quatro anos.

Em entrevista à Reuters, Schmidt comentou que a mudança não era uma reação aos concorrentes, mas um esforço para acelerar o processo decisório na gigante da Internet. Conhecido por ter uma visão cética, Schmidt questionava frequentemente o futuro de projetos similares à concorrência, como por exemplo, o Google Chrome.

4 Replies to “Schmidt receberá US$ 100 mi ao deixar presidência do Google

  1. Acho que esta foi uma boa, saida de cargo..alem de exercer outra função ainda leva esta bolada..

  2. Eu não sei porque o comentário precisa ser aprovado pelos administradores para ser aceito aqui no Google Discovery, isso não é bem visto, pois mostra parcialidade. Se alguém coloca um comentário de mal gosto, é só deletar, cada um é responsável por suas ações. Eu como leitor do blog condeno essa atitude, assim como muitos que leem.

Comente!