Google pode lançar o Google Offers, concorrente ao Groupon

No final de novembro do ano passado, especulações começaram a surgir na internet, e davam conta de que o Google estaria fazendo ofertas bilionárias pelo Groupon, o maior site de compras coletivas do mundo. De acordo com informações extra-oficiais, a gigante das buscas teria oferecido algo entre US$ 2,5 e 6 bilhões pelo serviço. Mas, no início de dezembro, o The Wall Street Journal publicou que o próprio fundador do Groupon havia comunicado que sua empresa rejeitou as propostas de aquisição. Mas, ao que tudo indica, apesar da recusa do Groupon, o Google está empenhado em entrar de cabeça no mundo das compras coletivas.

Segundo informações divulgadas pelo Mashable, a empresa está preparando o lançamento do Google Offers. Similar aos demais serviços, o Google Offers enviará, diariamente, e-mails com ofertas locais aos usuários. As ofertas serão válidas por um curto espaço de tempo, e poderão ser compartilhadas via Google Reader, Twitter, Google Buzz, Facebook, dentre outras opções. O pagamento será feito via Google Checkout.


Diferentemente de outras ocasiões, o Google não negou a existência do Google Offers. Segundo a empresa, “o Google está se comunicando com as pequenas empresas com o intuito de conseguir o seu apoio e disponibilidade para participar de um programa de testes”. A empresa disse, ainda, que “esta iniciativa faz parte de um esforço contínuo no Google para fazer novos produtos”.

Aliado à penetração dos produtos Google, aos recursos disponíveis, e à força da marca da empresa, o Google Offers tem tudo para ser um sucesso.

Agradecimentos ao leitor Paulo Griiettner pela dica!

3 Replies to “Google pode lançar o Google Offers, concorrente ao Groupon

  1. Hahaha que bom que isso vai existir, não tava afim de ficar fazendo cadastros em outros sites xD Já tenho cadastro demais por aí

  2. Espero realmente que isso aconteça e eles usem a experiência que tem para obter um pouco de relevância. Só assim paro de receber ofertas de escova tailandesa, massagem marroquina, limpeza italiana e outros serviços bizarros com nacionalidade.

Comente!