Street View eterniza a história de Nova Friburgo


Exibir mapa ampliado

Esta semana, como todos devem saber, uma chuva de grandes proporções na Região Serrana do Rio de Janeiro provocou uma série de tragédias, destruindo praticamente cidades inteiras e causando um número de mortes que surpreende a cada atualização.


“Em Nova Friburgo, as imagens são impressionantes: barrancos desmoronaram. É muito barro, os pontos turísticos da cidade, como a Igreja de Santo Antônio está tomada de lama, e carros ficaram submersos. Alguns casos, só a janela ou a porta aparecem. É muito entulho que as próprias pessoas tentam retirar”, diz um jornal local.

Antes da tragédia, durante o ano de 2009, o Google Street View foi capaz de registrar a cidade de Nova Friburgo em sua totalidade, sendo hoje possível conferir a história que a natureza parcialmente apagou.

Nas imagens acima, você confere a localização da Igreja de Santo Antônio e a famosa Praça do Suspiro, construída ao redor da Fonte do Suspiro, um local que convidava os turistas a beber uma água pura, um “milagre da natureza” como era descrito pelos moradores.

5 Replies to “Street View eterniza a história de Nova Friburgo

  1. descobri uma parada legal… num video do youtube dentro de um site (sedentario.org video da agua no frio de -30º) quando há uma parada pra carregar o video se vc apertar a seta pra cima vira um jogo da cobrinha… (as bolinhas de loading….) se forem postar favor me dar credito.

Comente!