Google veicula comercial do Chrome na Rede Globo

48
686

No final da tarde de ontem, telespectadores da Rede Globo começaram a reportar, no Twitter, terem visto um comercial do Google Chrome sendo exibido durante a programação da emissora carioca.

Com a ajuda do amigo Gregori Pavan e de Ricardo Souza, conseguimos capturar o vídeo que foi ao ar nesta terça, que pode ser visto aqui.


A veiculação de um comercial, na maior emissora do país, demonstra o quanto o Google Brasil está disposto a investir no mercado local. :)

Atualização: Agradecemos a CUBOCC e ao leitor Gsctt pela indicação do vídeo em alta qualidade. A agência explica que esta é a primeira campanha do Google na TV no Brasil.

48 COMENTÁRIOS

  1. Vamos acompanhar no Google Insights a guerra dos navegadores e pode esperar por uma resposta da Microsoft

  2. Fantástica essa apresentação da Google. Realmente parece que o mercado de navegadores é importante para eles. Não me lembro de nenhuma atividade semelhante de nenhuma outra empresa.

    Veremos o que isso causará nos usuários. Eu, pessoalmente uso o Chrome e acho ótimo. Só uso o Firefox ainda por que muitas vezes preciso me logar em outras contas Google e isso não é possível pelo mesmo navegador. Ainda, por que imagino que a Google esteja trabalhando nesse "problema".

    • é sim possível se conectar a até 3 contas do Google no mesmo navegador simultaneamente. Ative a opção multiplos logins

    • O google não da ponto sem nó, com o chrome o google pode saber mais informações sobre os seus usuarios, como eles navegam, do que gostam, como compram, aonde clicam, e isso influi em seus produtos, ele pode atingir melhor o seu target

    • O mesmo Pedro.. Só abro o Firefox para abrir outra conta… (para usar o Orkut, por exemplo, pq os meus e-mails já estão compartilhados com a conta principal).

      E muito bom ver o Google confiando no público brasileiro.
      Para mim, Chrome é o melhor. Depois que passei a usá-lo, não quero outro.

    • Pedro, já estão trabalhando em login múltiplos diretamente no google chrome, assim como no chrome OS. Pelo que li, vai ficar algo como abrir uma janela anônima, mas você se loga em outra conta google e ele puxa suas configurações. Vamos ver quanto tempo demora e se vai funcionar legal =)

    • Pedro,

      Agora já é possível ativar multiplos logins na sua conta do google. No mesmo navegado uso minhas 2 contas do gmail, mas a conta da minha empresa que usa o google apps.. Abs

    • Ctrl+Shit+N no seu Chrome: Você irá abrir uma janela de navegação Privada, permitindo assim logar em varias contas ao mesmo tempo.

  3. Achei esse comercial muito sem noção. Tinha que falar mais do navegador, pq aqui no Brasil, a maioria das pessoas nem sabe o que é navegador, e internet é o "E azul".

  4. O que veremos daqui em diante? Acho que veremos merchandising nas novelas. Personagens usando o navegador e falando dele como uma coisa natural. Podem esperar pra ver!

    • Até imagino numa novela "Arlindo Orlando, venha ver o que descobrí na internet ( aí aparece um mac com a janela do chrome): Fernanda Daniela não é nossa filha! oh! "

  5. Putz! se o strong_wind tiver certo vai ser ultra-revolucionário… pq ainda não se pensou em nada melhor pra navegação com login senão o session e o cookie… mto massa!

    PS: Google é foda!

  6. Eu encontrei o comercial inteiro no Youtube, com todas as características expostas por meio do conhecido botão azul.
    Aqui vai o link:

    É muito bacana a publicidade e, pelo visto, tem seu foco na assimilação do nome do produto pelo grande público e também da página de downloads.
    Quando alguém sugerir o uso do Chrome a outro que já assistiu ao comercial, este deve pensar: "Hum… acho que já ouvi falar desse navegador, sim." Então, torna-se mais fácil a adoção.
    Além disso, outros que já conheciam a respeito dele podem se impressionar com a divulgação da propaganda, em âmbito nacional, e tentar experimentar o midiático programa.
    De qualquer forma, o centro da publicidade parece estar na assimiliação pública do nome: Google Chrome!

  7. Para quem usa o Firefox para fazer outro login, existe a possibilidade de usar: Nova Janela Anônima, no próprio Chrome, só ir na direita e clicar no icone que é uma Chave de Boca.

    Eu uso bastante isso quando vou usar o computador de alguém que usa o Gmail, ou outros, para não precisar fechar a conta da pessoa.

  8. Esse comercial é só para mostrar para as outras empresas do setor e para os usuários, que a Google não "brinca em serviço", "não está dormindo", os caras lá, são mesmo os "caras". Digo isso, pois a Microsoft lançou o comercial do Windows 7, há pouco tempo atrás na televisão brasileira, lembram-se?

    É tudo estratégia de mercado…
    Mas meus parabéns ao Google, o Google Chrome é mesmo um excelente navegador.

    Isso (esse comercial), é para vermos que empresas iguais ao Google, investem no Brasil de verdade, diferente de empresas como a Apple – que "passa longe" do Brasil.

  9. Geralmente é os comerciais de tv que vão para o YouTube mas agora se enverteu!

    Adorei essa iniciativa do google, alguma propaganda que parei pra assisti!

  10. Isso é fantástico.

    O Google está investindo no Brasil com tudo e tem que continuar investindo mesmo, porque o Brasil tem tudo o que o Google precisa!

    Aqui em São Paulo também passou. Eu não ví, mas me disseram.

    Parabéns ao Google Discovery que postou primeiro que todos os outros blogs :) (ou eu só acesso o Google Discovery, rs)

    Abraços!

  11. Sabem o que é estranho. Há sites que não rodam direito no Chrome e no Firefox rodam bem. Um deles é o euconfesso.com que por acaso é um site que tem o seu interesse, acho eu.
    E eu quase não entro lá por causa dele não funcionar no Chrome. Achei que era problema do site mas fui lá com o Firefox e funciona na maior.

    Será que alguém sabe o porquê disto acontecer? Faltará algo no Chrome ou faltará algo no próprio site para ele rodar no Chrome? O que será?

    Mas continuo a dizer o Chrome é o browser mais completo do mercado. Essa opção de poder integrar aplicações no Browser deixou o Google Chrome a anos luz dos seus mais directos concorrentes. Agora há que trabalhar para o Chrome ter mais estabilidade quando aumentam o número de tabs abertas.

  12. Terça, 28 de dezembro, o comercial também foi exibido no canal pago Globo News. Ao que parece, são vários comerciais diferentes, demonstrando, em cada um deles, velocidade, segurança, estabilidade, personalização e privacidade do navegador do Google. O vídeo completo pode ser visto através desse link:

    .

  13. O comercial foi estratégicamente colocado no intervalo da novela Passione no dia que essa bateu seu recorde de audiência com a morte do Totó !
    O tiro certeiro foi do pessoal do GOOGLE Brasil que mostrou para o GOOGLE gringo o que deve ser feito: Na GLOBO em horário nobre !
    Corroboro apenas o que foi dito nos comments acima de que o GOOGLE deveria ser nesse primeiro instante mais coloquial e mostrado para que serve o CHROME e qual sua proposta !

    • Mas sua vó nem usa pc, meu caro. E se usar, dê um que só tem google chrome e ela nem vai notar!

  14. A maioria das pessoas não entendeu nada, falta de planejamento + muita frescura.

    Deveriam fazer algo + simples, para pessoas que usam o IE e outras que ainda não sabem direito o que é internet.

    Poderia colocar algumas frases como "Navegue na internet com o Google Chrome".

    A ideia da google em divulgar seu navegador na Globo, foi muito boa, porém parece que o pessoal da agência responsável não entendeu direito e acabou prejudicando a empresa.

    Muitos Brasileiros estão até agora sem entender o que é "Google chrome"…

    Abraço

    • Quem não entende até agora o que é google chrome é por que não usa internet (se usasse buscava no google o que é), ou seja, não interessa para a google ^^

  15. Ei, pera. 90% das pessoas que viram a Globo nesse momento não entenderam nada.

    O que diabos é Google Chrome? Porque devo baixar isso? O que ele faz?

    Eu heim…. faltou em algum lugar a palavra 'Navegador'

  16. não vai demorar 1 mês para que a empresa de redmond, se aproveite disso; e começem a fazer lavagens cerebrais, com windows, e pacote office

  17. Há de se ressaltar o fato de nunca ter havido, até hoje, a veiculação do comercial de um navegador na TV brasileira.

    Assim sendo, há havia, até então, parâmetros que pudessem ser utilizados para saber quão abrangente foi a campanha.

    Tenho certeza que, somente o buzz que o comercial gerou, já valeu o investimento. :)

  18. Obviamente o comercial foi para um publico especifico: o que sabe e que ainda tem dívidas sobre baixar o Google Chrome. Não é para o tio da padaria que tem um WindowsXP pirata rodando IE6 com 512mb de ram no seu Celeron.

    Porque? Na minha omirde opinião é porque o Google entende que os geeks são os agentes multiplicadores. Se convencer estes a usar o Chrome ("olha estamos na TV", "olha somos mais rápidos", "olha somos mais seguros", etc) facilmente ele chega as pessoas sem facilidade com a máquina.

  19. Ok, retificando, não é gringa mas mostra que segue uma linha de propagandas premio e não pro publico alvo Brasileiro eu achei as propagandas dela fodas ( algumas chatas mas no geral muito boas ) mas serio… não acredito que atinjam uma parcela consideravel.

Comente!