Usuários podem atualizar o Orkut gratuitamente via SMS

Quem é aficionado pelo Orkut, certamente gostaria de estar ligado à rede social o tempo todo. Mas, mesmo com a popularização dos smartphones, e com os preços dos pacotes de dados cada vez mais baixos, ainda há muitos usuários que não podem acessar a internet de dispositivos móveis.

Pensando nestes usuários, o Orkut lançou, hoje, o Orkut SMS. Após um simples cadastro na página de configurações, e confirmação do número de telefone, o usuário já pode começar a compartilhar com seus amigos qualquer tipo de mensagem, que será exibida em “atualizações de amigos“. As mensagens devem ser enviadas ao número 67588 (as teclas que representam as letras “ORKUT” no seu telefone), e não há qualquer custo aos usuários.


O serviço está disponível inicialmente aos clientes da Operadora TIM, mas o Orkut está trabalhando para disponibilizar o serviço a todos os seus usuários. O Facebook conta com uma parceria similar com a operadora, o 0.facebook.com. Através do serviço, os usuários podem navegar, a custo zero, pelo site mobile do FB.

Agradecimentos ao leitor Diôgo Rodrigues pela dica!

8 Replies to “Usuários podem atualizar o Orkut gratuitamente via SMS

  1. Que bom, pena que meu Orkut foi excluido por causa das frescuras e erros no desenvolvimento do site.

  2. Assim tudo bem, mas exigir o número do celular para criar uma nova conta no Orkut e GMail já é abusu de seus sistemas pois outros serviços de e-mail nunca exigem e incentivam os usuário a criarem um endereço de e-mail. Limitar a criação de e-mails, segregando os usuários que não tem celular já é exagero, além de cooperar com chackers que roubam contas e fazem delas o que quiser.

  3. Eu não acho uma boa idéia compartilhar número de celular no orkut ou em qualquer outro site pois isso facilita muita coisa para algumas pessoas de mal índole aliás mesmo que seja privado, vc corre o risco de alguém descobrir sua senha ou hackear e ter acesso a suas informações pessoais !

Comente!