Google faz promoção em vídeo promocional do Chrome OS

Nosso leitor Ândres Winck Schultz tem mais detalhes:


“Eu li uma matéria recente sobre o Google e encontrei uma informação que descreve uma promoção escondida no vídeo promocional que mostra a destruição de 25 notebooks para mostrar o funcionamento do Chrome OS.

Uma fórmula matemática, que aparecia no quadro negro do vídeo por alguns segundos, levava um interessado a uma página onde quem acessá-la ganhava o notebook Cr-48.

O Google sempre inovando com promoções escondidas (semelhantes ao selos do Orkut, consegui os dois graças ao Google Discovery)”. Obrigado Ândres!

Nossos amigos do Baixaki dão mais detalhes:

Para você ter uma ideia de como as mentes dos desenvolvedores Google funcionam, o exemplo está aí. Outro dia, a Google publicou um vídeo sobre o Chrome OS, novo sistema operacional nas nuvens da empresa. Durante o vídeo, você conseguia visualizar uma equação matemática, que atribuía valores às letras C, H, R, O, M, G.

Uma equipe da comunidade musical Jamendo resolveu o problema, encontrando o resultado “X = 900.91/191605050401140404051920181525 ~= 4.7*10^-27”. Atribuindo letras aos números resolvidos, a equipe chegou ao link goo.gl/speedanddestroy. Ao acessar o site, eles foram os ganhadores de um notebook Chrome Cr-48, um laptop exclusivo para usuários selecionados (o link já foi desativado).

5 Replies to “Google faz promoção em vídeo promocional do Chrome OS

Comente!