Gmail implementa recurso de delegação de contas

Anteriormente já disponível para os usuários do Google Apps Premier Edition, o Google anunciou que as contas padrões do Gmail também irão receber a funcionalidade de delegação de contas.

“Você pode delegar o acesso ao seu Gmail para que outra pessoa possa ler, enviar e apagar as mensagens em seu nome. Por exemplo, você pode delegar direitos a assistentes pessoais ou ao seu cônjuge” explica a gigante de Mountain View.


Para utilizar a novidade, basta acessar o link de “Configurações” no interior do Gmail e localizar a funcionalidade de “Permitir acesso à sua conta” na guia de “Contas e Importação”. A conta adicionada receberá um e-mail de verificação com links para aceitar ou negar o acesso.

Sempre que alguém enviar mensagens da sua conta, seu nome será adicionado ao nome da outra pessoa, sendo exibido desta maneira: Seu Nome (enviado por: e-mail delegado).

Caso você receba acesso a conta de alguém, você pode acessar a caixa de entrada clicando na seta próxima ao seu endereço de e-mail no canto superior esquerdo.

5 Replies to “Gmail implementa recurso de delegação de contas

Comente!