Google destrói 25 notebooks para demonstrar o poder da computação em nuvem

Glen Murphy, designer de interfaces do Chrome, demonstra algumas vantagens de usar um notebook com o sistema operacional do Google Chrome OS. De acordo com o Google, 25 computadores foram prejudicados na elaboração deste vídeo. Felizmente, nenhum dado foi perdido.


Via: TechTudo

14 Replies to “Google destrói 25 notebooks para demonstrar o poder da computação em nuvem

  1. Para dados tudo bem, mas o Chrome OS não serve no geral. Cade o Photoshop, o CS? sem programas em Cloud e com a Internet que tem no Brasil…#fail

  2. Não quero ser pessimista mas quero ver alugum hacker conseguir invadir sua conta do Google para roubar seus dados além de destruir o sistema "nas núvens". Caso isso ocorra, o Google Chrome OS será mais um sistema operacional inútil. O vídeo mostrou que se destruir seu notebook você não perde seus dados porque estão guardados online e como falei aqui, o que acontecerá se um hacker conseguir "dar pau" no servidor para roubar dados e danificar o sistema? Espero que um dia, o Google desenvolva uma versão do Chrome OS para PC's e ainda usando KDE ou GNOME como ambiente gráfico já que é uma distribuição Linux.

  3. bastante dinheiro pra gastar com a produção do vídeo né?! fora que atingir a velocidade apresentada em uma conexão de internet no Brasil… ou em boa parte do mundo… é quase um sonho!

  4. esses vídeos instrutivos do Google não lembram um pouco a Dharma Initiative?

  5. muito divertido, confesso que algumas vezes ja tive vontade de destruir meu pc!!!!

  6. Ueh! É impressão minha ou saiu vuando mesmo uma tela de iphone no segundo notebook destruído?

  7. Alguém prestou atenção no cálculo do quadro negro?

    Renê, mandei um email com uma notícia interessante.

  8. pela velocidade de Internet que tem no Brasil e a falta de softwares nas nuvem, é inviavel ser usados da forma como o Google pretende. Cade o Photoshop e o CS? em cloud que não vai ter. Chrome OS só serve pra dados como documentos e email. Não acredito que seja sucesso como demonstram pelo video, faz o que todos equipamentos (incluindo celulares) com Internet fazem.

Comente!