Google planeja indexar conteúdo das comunidades do Orkut

O Google começou a alertar os proprietários de comunidades do Orkut de que o conteúdo será indexado pelo Google Search. A intenção da gigante de Mountain View está em possibilitar que os mecanismos de pesquisa como o Google e usuários que não fazem parte do orkut possam encontrar a comunidade e seus tópicos.


“Ei, proprietário! Seu conteúdo da comunidade agora é indexado pelo Google, para que as pessoas o vejam em seus resultados de pesquisa quando procurarem por conteúdo relacionado” exibe um aviso no topo da página inicial das comunidades.

Para aqueles que não gostarem da novidade, o Orkut oferece a possibilidade de evitar a indexação. Para isso, os proprietários devem cessar as configurações da comunidade e selecionar a opção “não, a comunidade está disponível apenas para usuários do orkut”.

5 Replies to “Google planeja indexar conteúdo das comunidades do Orkut

  1. Eu sempre achei ridículo o fato do conteúdo do Orkut não ser adequadamente indexado, nem sequer por uma ferramenta de busca dentro da própria rede. Finalmente o Google se deu conta que não faz sentido a rede social que pertence a maior empresa de buscas na internet não ter seu conteúdo disponível para busca.

Comente!