Google adquire Widevine para aprimorar YouTube e Google TV

A Google anunciou a aquisição da fornecedora de tecnologia de segurança de vídeo Widevine. Esta empresa sediada em Seattle desenvolve produtos destinados a garantir a distribuição segura de vídeos protegidos por direitos autorais, otimização de banda e para facitar a transmissão de vídeos para diversas plataformas (televisão, PC’s, plataformas móveis etc).

Tudo indica que a Google está adquirindo tecnologias necessárias à implantação no YouTube e na Google TV de serviços de transmissão de filmes e vídeos protegidos por direitos autorais pela Internet. Esta tese fica reforçada pela informação de que ontem a biblioteca de filmes dos antigos estúdios de cinema  Miramax foi vendida pela Disney a um fundo de investimentos, que já está discutindo a revenda deste conteúdo à Google, à Netflix e a outros concorrentes.


Se a Google conseguir comprar os filmes da Miramax, entrará na competição direta com a Netflix e também, de forma indireta, com a Apple, neste caso, no mercado de venda de músicas protegidas por direitos autorais.

One Reply to “Google adquire Widevine para aprimorar YouTube e Google TV

  1. Olá a google na minha opiniao a melhor empresa da internet niguem consegue mais bater mais a Google tem q tomar cuidado porque tem outro site que esta chegando com tudo tambem como o facebook,Guuher e outros mais é dificil passar o google.

Comente!