Review: Extensão Google Chrome to Phone

Anunciado faz algum tempo, finalmente conseguimos testar uma extensão do Google para o navegador Google Chrome que permite o envio direto de links, mapas, textos e números de telefone que estiverem selecionados para o seu aparelho Android.

A extensão Google Chrome to Phone também oferece a possibilidade de abrir páginas diretamente no celular, para isso basta clicar com o botão direito em um link ou seleção em uma página da web para enviá-la duretamente ao seu aparelho Android.


Para funcionar, é preciso instalar o aplicativo Chrome to Phone do Android no seu telefone. É possível fazer o download do aplicativo no Android Market. É necessário um telefone celular ou tablet com Android 2.2 (“Froyo”) ou posterior.

Abaixo, um review rápido usando a Samsung Galaxy Tab. Observe que o link do Google Maps inicia o aplicativo Google Maps e links do YouTube inicia o aplicativo YouTube no Android. :-)

3 Replies to “Review: Extensão Google Chrome to Phone

  1. Engraçado, não sabia que o Google abria a versão mobile no Galaxy Tab.

    1. A identificação da Tab é de celular. Só a partir do Android 3.0 é que começará a ter diferenças entre tablet e celular. :)

      1. Usando o Opera ele abre a versão normal. Sobre a tecnologia, o C2DM (Cloud to Device Messaging) é fantástico, mas era uma tecnologia que deveria ter sido embutida já nas primeiras versões do Android. A Apple e a RIM já tem a tecnologia do PUSH faz muito tempo, mas não é tão divulgada, e geralmente só é usada por aplicações corporativas.

Comente!