Google Wave irá renascer como Apache Wave

5
168

O Google anunciou esta semana que a Apache Software Foundation foi escolhida para assumir o projeto do Google Wave, serviço que seria descontinuado no fim do ano.

“Apache tem uma reputação fantástica para promover a saúde das comunidades de código aberto que desenvolvem grandes programas. Na semana passada, a proposta foi aceita e nós estamos migrando a infra-estrutura do projeto para que a comunidade possa continuar a crescer” disse um funcionário do Google.


Lançado como uma grande promessa de revolucionar a comunicação online, o Google Wave não obteve uma adoção por parte dos usuários, o que obrigou a empresa de internet a desligar o projeto.

A Apache promete manter e continuar desenvolvendo o código-fonte do serviço, incluindo o protocolo Wave, que passará a se chamar Apache Wave.

5 COMENTÁRIOS

  1. Usei bastante o Wave, e sinceramente parecia-me com um potencial tremendo. Mas na verdade o utilizador médio simplesmente não alcança coisas básicas como compartilhar informação no momento e de modo colaborativo. Por isso é que poucos serviços não saiem da sombra, infelizmente.

    O que vai acontecer ao nosso conteúdo?

Comente!