O Google anunciou esta semana que a Apache Software Foundation foi escolhida para assumir o projeto do Google Wave, serviço que seria descontinuado no fim do ano.
“Apache tem uma reputação fantástica para promover a saúde das comunidades de código aberto que desenvolvem grandes programas. Na semana passada, a proposta foi aceita e nós estamos migrando a infra-estrutura do projeto para que a comunidade possa continuar a crescer” disse um funcionário do Google.
Lançado como uma grande promessa de revolucionar a comunicação online, o Google Wave não obteve uma adoção por parte dos usuários, o que obrigou a empresa de internet a desligar o projeto.
A Apache promete manter e continuar desenvolvendo o código-fonte do serviço, incluindo o protocolo Wave, que passará a se chamar Apache Wave.
5 comments
Vão disponibilizar o código?
O que vai acontecer com todo o conteúdo que está publicado no serviço?
Usei bastante o Wave, e sinceramente parecia-me com um potencial tremendo. Mas na verdade o utilizador médio simplesmente não alcança coisas básicas como compartilhar informação no momento e de modo colaborativo. Por isso é que poucos serviços não saiem da sombra, infelizmente.
O que vai acontecer ao nosso conteúdo?
concordo q o wave nao deve morrer, mas se integrassem ele ao google plus ficaria legal !