Google +1, novos detalhes revelam segredos do projeto social

De acordo com o TechCrunch, uma imagem obtida por uma fonte próxima ao Google pode ter revelado parte do projeto social do “Google Me”, conhecido como “Emerald Sea“ e mais recentemente como “Google +1“.


“Como você pode ver, é uma barra de ferramentas que existe no topo das propriedades do Google – neste caso, o Google News. Há um botão Share, um lugar para um ícone de conta do Google, e um nome de usuário do Google. Próximo a ele tem uma contagem numérica – não está claro o que isto ainda. (Talvez um número de ações?) E ao lado um menu de opções” diz o blog.

Ao lado, também é possível notar um aviso vermelho de confidencialidade, o que confirma a preocupação do Google em alertar seus colaboradores para que tivessem mais cuidado junto ao público e seus usuários. O que aparentemente não ocorreu.

Outra observação também revela uma nova área chamada “Loop” na barra de links do lado esquerdo. Segundo o TechCrunch, o Google +1 será formado de grupos, e esses grupos serão chamados de “Loops’.

“A idéia é que você adicione ou remova pessoas desses loops, o conceito está em ter pessoas ‘dentro do loop’ ou ‘fora do loop'” explica o blog baseado em informações mencionadas por fontes.

Aplicativo para iPhone e Android

E os rumores não param por aí. Outras fontes também revelaram ao blog americano que o Google estaria testando um aplicativo para iPhone e Android para o Google +1, o que presume um lançamento mobile do serviço.

“Uma fonte relata ter visto um funcionário do Google com um aplicativo para iPhone chamado ‘Loop’. Era aparentemente o projeto social do Google em forma de aplicativo nativo. A fonte ainda diz que parecia ser semelhante ao Facebook e tinha grandes sinais de estar desenvolvimento” menciona o autor.

4 Replies to “Google +1, novos detalhes revelam segredos do projeto social

Comente!