Sergey Brin lidera desenvolvimento do Google +1

4
36

Além do projeto “Emerald Sea“, ou mais conhecido como “Google Me”, a gigante de Mountain View também estaria trabalhando em um projeto chamado “Google +1” ou “Google Plus One” e teria a liderança do co-fundador, Sergey Brin.

De acordo com diversas fontes do TechCrunch, o projeto Google +1 é revelado muitas vezes como uma versão recente do Google Me e possivelmente o nome promocional mais cotado para o lançamento do serviço.


Em seu estado atual, o projeto é um dito como uma barra de ferramentas que aparece em muitos dos serviços do Google. Enquanto algumas fontes afirmam que a funcionalidade pode vir a ser integrada ao navegador Chrome, outras dizem que será uma extensão do Chrome.

Outras fontes também especulam que o projeto funcionaria como uma funcionalidade complementar para a camada social, algo similar ao “curtir” e “retweet”, do Facebook e Twitter, respectivamente.

Outra fonte, porém, sugere que o nome ainda não está definido. O Google também está considerando: “@Google” ou “At Google”.

Mudanças internas no Google

Para evitar que mais informações vazem do projeto, Brin ordenou que os projetos críticos fossem migrados para o Prédio 2000, um novo campus do Google dentro do complexo de Mountain View.

Também foi revelado recentemente que “ainda há muitas reclamações” em torno do projeto. Esta informação parece estar sincronizada com as notícias anteriores de que a discordância interna levou a atrasos, inclusive no adiamento para 2011.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEmerald Sea, o codenome interno do projeto Google Me
Próximo artigoGoogle anuncia novidades no Google Chrome
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

Comente!