No final de agosto, divulgamos aqui no Google Discovery que o Google havia acabado de adicionar, ao Gmail, a Caixa Prioritária. A novidade, que foi recebida com muita festa pelos entusiastas do serviço de e-mail, acabou caindo no gosto popular. Hoje, muitos certamente não sabem mais viver sem ela.
Segundo o Google, os usuários que fazem uso frequênte da Caixa Prioritária gastam 43% mais tempo lendo as informações, por tratarem basicamente de mensagens importantes à eles. Estes mesmos usuários gastam 15% menos tempo que os demais usuários com mensagens não importantes.
O que muitos usuários não sabem, e talvez ficassem se perguntando, é como o Gmail definia quais mensagens deveriam ou não ser adicionadas à Caixa Prioritária. Para sanar a dúvida dos usuários, assim que o usuário passar o mouse sobre o símbolo da Caixa, uma mensagem será exibida, explicando o porquê daquela mensagem ter sido definida como prioritária.
Além da novidade, o algoritmo que define quais mensagens devem ser marcadas foi atualizado. Entretanto, como ele não é infalível, o Google diz ter tornado a Caixa Prioritária mais sensível às marcações feitas pelo próprio usuário.
Caso os usuários queiram, podem acessar esta página e deixar as suas sugestões sobre aperfeiçoamentos que a Caixa Prioritária pode vir a receber. :)
2 Comentários
Mas sem nunca perder o bom humor dos funcionários do Google…
http://img255.imageshack.us/img255/1802/umadica.p…
Eu sou um dos que já não passa sem esta novidade. Sem dúvida que agora me sinto mais produtivo e dou mais atenção às mensagens que assim o merecem.
PS: Renato Fraga, sou teu leitor assíduo há vários anos e tenho de te fazer este reparo, na esperança que resolvas este teu hábito de escrever "à" quando simplesmente se escreve "a" Parece de pouca importância mas não é e faz toda a diferença na frase:
"…por tratarem basicamente de mensagens importantes à eles"