Chrome Web Store: a loja de Web Apps do Google

Além de anunciar grandes novidades para o Google Chrome, a gigante de Mountain View também abriu as portas da Chrome Web Store, a loja de aplicativos para o navegador Chrome e o sistema operacional Chrome OS.

Anunciada em maio, a Google Chrome Web Store foi desenvolvida para agrupar aplicativos voltados para a web e oferecer fácil acesso aos usuários. Desenvolvedores também podem vender seus aplicativos através da plataforma, similar ao funcionamento da Android Market.


Da mesma forma que as extensões, os Apps também podem ser sicronizados com a conta do utilizador e abertos em qualquer outro computador. Deste modo, o Google reforça a ideia de que o Chrome irá sempre apresentar a mesma experiência e interface em qualquer lugar.

Após instalar um App, o usuário pode visualizar sua coletânea de aplicativos na “guia de nova página”. Caso tenha tenha a necessidade em deixar uma guia exclusiva para um App, basta selecionar “abrir como guia marcada” nas configurações de cada aplicativo.

Segundo o Google, a Google Chrome Web Store apresenta atualmente 500 aplicativos disponíveis, inclundo alguns produtos como Gmail, Google Maps, Google Reader, Picnik e Calendar.

4 Replies to “Chrome Web Store: a loja de Web Apps do Google

Comente!