Google Nexus S, o primeiro smartphone com Android 2.3

Em meados de novembro, rumores que surgiram na internet davam conta de que o Google estaria trabalhando no desenvolvimento do sucessor do Nexus One: o Nexus S. De fato os rumores eram verdade.

O Google anunciou oficialmente, hoje, o lançamento do Nexus S. Fabricado pela Samsung, e baseado no Galaxy S, atualmente o maior sucesso de vendas da fabricante coreana, o Nexus S conta com tela de 4.0” WVGA (480×800) Super AMOLED Touch, mede 63mm x 123.9mm x 10.88mm e pesa 129g. Equipado com acelerômetro, sensor de proximidade e de luz, o Nexus S possui, também, processador Cortex A8 de 1GHz (Hummingbird) e memória interna iNAND de 16GB. O smartphone vem com uma câmera fronta, que consegue capturar imagens em VGA (640×480), e uma traseira, com 5MP (2560×1920) de resolução, que grava vídeos em 720×480, possui auto-foco, flash, e utiliza os codecs H.264 e H.263 MPEG4 para gravação.


Já não bastasse todas as especificações do novo gadget (que, diga-se de passagem, são bem robustas), talvez a grande novidade fique por conta do sistema operacional do smartphone. O Nexus S roda o novíssimo Android 2.3, conhecido como Gingerbread, que também foi lançado hoje. Segundo o Google, o Gingerbread foi desenvolvido em parceria com a Samsung, para assegurar que haja, no Nexus S, uma integração total entre software e hardware.

O Gingerbread faz com o que Nexus S conte com melhorias em sua interface, que ganhou rapidez e simplicidade, além de menus e configurações mais fáceis de se encontrar. Conta também com o recurso NFC (Near Field Communication), que pode ler informações de outros dispositivos equipados com chips que oferecem a tecnologia, além de permitir que chamadas sejam feitas via VoIP.

Muitos devem se perguntar o porquê de o Nexus S não se chamar Nexus Two. Afinal, ele é uma continuação do modelo originalmente fabricado pela HTC. Assim que o Google sugeriu o nome Nexus Two à Samsung, a empresa coreana respondeu: “Nós não gostamos de ser o número dois”. :D

O Nexus S começará a ser vendido em 16 de dezembro nos Estados Unidos e, no Reino Unido, após 20 de dezembro. Para nós, brasileiros, só resta torcermos para que não ocorra, com ele, o mesmo que ocorreu com o Nexus One: que nunca chegue ao Brasil.

9 Replies to “Google Nexus S, o primeiro smartphone com Android 2.3

  1. Em termos de hardware, parece muito com o próprio Galaxy S. Tem flash, tela de 4 (contra 3,9) mas de resto me pareceu muito semelhante.

    Ou seja, se a Samsung resolver atualizar o pré-histórico Android 2.1 do Galaxy S brasileiro, seja com o 2.2 ou com o 2.3, já teremos praticamente um Nexus S em mãos.

    Mas, ao que parece, as atualizações do Galaxy S brasileiro ficaram para segundo plano.

  2. Somos os Complexo Institucional Associação Planetária…!!! Estamos em Contato para vermos a possibilidade tanto de Consumirmos seu Produto e seus Serviços…!!! Nexus S…!!! Quanto a de Comercializarmos o mesmmo aqui em nossas regiões de atuação…!!! Soms uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que trabalha com Educação em Todos os Níveis…!!! Defesa e Tutoria do Meio Ambiente…!!! Comunicações entre Outras Atividades…!!! Nossos Contatos..!!!

    Portal: eee.ciaposcip.org.br

    Skype: ciaposcip

    E-mail: [email protected]

    Telefones: 99-3524-6974 e 99-8145-1694

    Contato: Sérgio Alves de Sousa – Presidencia do CIAP…!!!

Comente!