Google altera algoritmo para evitar anunciantes abusivos

O jornal New York Times publicou nesta quinta-feira uma imensa reportagem sobre uma nova-iorquina, que ao buscar no Google Search sua marca de óculos favorita, foi direcionada para uma grande armadilha.

“O primeiro resultado dado pelo Google foi o site da loja virtual DecorMyEyes. Clarabelle não hesitou: acessou o site e encomendou os óculos. Aí, seus problemas começaram. No desenrolar da história, a consumidora recebeu produtos falsos e chegou a ser ameaçada de estupro pelo dono do site” descreveu o jornal.


Em resposta, o Google comunicou a imprensa que alterou seus algoritmos que trabalham diretamente na relevância dos resultados (PageRank) para evitar que novos vendedores possam usufruir da mesma fraude.

“Ficamos horrorizados com a terrível experiência da Sra. Rodriguez. Apesar de nossa análise inicial demonstrar que se tratava de um caso excepcional e não de um problema estendido em nossos motores de busca, imediatamente criamos uma equipe para estudar cuidadosamente o tema”, disse Singhal.

“Concebemos uma solução algorítmica que detecta vendedores como o do artigo do New York Times e outras centenas que, na nossa opinião, demonstram uma experiência muito pobre dos usuários”, explicou Singhal. “A solução já está disponível”, emendou.

“Estou aqui para dizer-lhes que ser mau é, e felizmente será sempre ruim para os negócios nos motores de busca do Google”, acrescentou Singhal.

3 Replies to “Google altera algoritmo para evitar anunciantes abusivos

  1. Será verdade isto?
    Espero que sim.
    É estranho que as pesquisas não sejam fiáveis.
    O Google é o nosso maior amigo.
    Ele tem que fazer uma gestão correta na ordenação dos resultados nas nossas pesquisas.
    Assim evitaremos problemas.
    Obrigado Google por existires.

  2. Tava meio que na hora.
    Uma outra coisa que também deveriam fazer é não deixar que propagandas como "És o visitante um milhão, não é brincadeira! Retira agora teu iPhone"…poxa, já perdi as contas de quantas vezes por dia eu sou o visitante um milhão.
    Sem contar que você entra no site e é um scam descarado. Tem que ver isso aí.

  3. É isso que acontece quando o dinheiro sobre a kbça…começa a vender espaço ah toa! Esse foi o inicio do fim de muitos outros buscadores!

Comente!