Wikileaks: China promoveu ciberataque contra Google

Em um dos 251.287 documentos secretos que foram publicados pelo Wikileaks existe a confirmação de que o governo chinês teria realmente autorizado um ciberataque ao Google e outras empresas em janeiro.

Na época, o Google revelou ao mundo ter detectado um grande ataque altamente sofisticado e direcionado a sua infra-estrutura com origem de empresas da China, o que acabou resultando em roubo de propriedade intelectual.


Segundo o The New York Times, um informante chinês confirmou a autoridades americanas que o ataque foi encomendado e planejado pelo governo comunista. Google China teria sido sabotado por funcionários do governo, especialistas em segurança e hackers criminosos.

6 Replies to “Wikileaks: China promoveu ciberataque contra Google

  1. O mais engraçado de tudo eh que a um tempo atraz havia sido divulgado que o governo chines estava criando um buscador que iria concorrer com o google, mas dai atacar na cara de pau os servidores e roubar informaçoes … sacanagem =

  2. puxa vida, será que todos estes documentos são verdadeiros?
    até que ponto esses documentos são verídicos e falsos? wikileaks = wikiVazamentos

    porque o google ainda insiste em ficar na China? os seus rendimentos estão fechando no azul?

    pelo visto o site da China Baboo concorrente do Googlou não funcionou, uma correspondente que mora em Hog kong disse que ela consegui acessar a internet por um provedor de fora que não bloqueia nada.

    está China esta surpreendendo muita gente!

Comente!