Google planeja Google Chrome com múltiplos perfis

Para ajudar os usuários que possuem múltiplos perfis, o Google está trabalhando em um novo recurso no Google Chrome que permitirá ao usuário associar um perfil em um conjunto específico de janelas do navegador, em vez de uma instância inteira do Chrome.


“Permitir que janelas diferentes executem diferentes identidades significa que o usuário do Chrome pode ter diversas janelas abertas associados com diferentes contas do Google, e consequentemente, diferentes conjuntos de preferências, aplicativos, favoritos, e assim por diante” explica a empresa em uma documentação do projeto Chromium.

Com a novidade, os usuários serão capazes de associar um perfil a uma conta Google e fazer login no nível do navegador. Este será um recurso importante para o Chrome OS, mas que também funcionará no Google Chrome. Em outras palavras, o funcionamento é bem similar a tela de login do Windows onde cada usuário mantém as suas preferências.

“No Windows (e Linux), a funcionalidade será apresentada em um menu na parte superior da moldura do browser, ao lado do menu de controles. No Mac OS X, a moldura é muito pequena para acomodar; em vez disso, nós adicionamos um item à barra de menu, com um fundo colorido especial, da mesma forma que a guia Windows é especialmente colorida” disse a empresa.

No Windows:

No Mac:

8 Replies to “Google planeja Google Chrome com múltiplos perfis

  1. Não tem pra onde correr, o Chrome tá se previlegiando muito por ser da Google. :(

    1. Ou seria "o Google está dando muita atenção ao Chrome"? :D

      É fantástico termos um navegador que possa bater de frente com os grandões IE e Firefox. Os usuários têm muito a ganhar com a competição. ;)

  2. A muito tempo meu navegador padrão, o Google Chrome não bate de frente, para mim ele superou os concorrentes desde as primeiras versões.

    Taí uma ferramenta que eu tava esperando a muito tempo, em casa somos minha esposa e eu e esse esquema de contas no chrome vai agilizar mais ainda!

  3. Saiu a versão DEV que contempla essa novidade de perfis múltiplos, versão: 14.0.825.0 dev-m

Comente!