Google Editions será lançando até o fim deste ano

De acordo com o Wall Street Journal, o Google vai lançar este mês o Google Editions, um serviço que permitirá que os usuários leiam livros com direitos autorais no Google Book Search.

“Executivos do Google disseram ter ultrapassado os obstáculos técnicos e jurídicos para o lançamento do serviço, revelou pessoas próximas a empresa. A estreia nos EUA está programada para acontecer ainda neste ano e internacionalmente no primeiro trimestre do próximo ano, disse Scott Dougall, um diretor de gerenciamento de produto do Google” reportou o jornal americano.

“Google Editions espera derrubar o mercado de livros eletrônicos existentes, oferecendo um modelo aberto e diferente de muitos concorrentes. Os usuários serão capazes de comprar livros diretamente do Google ou de varejistas online – incluindo livrarias independentes – e adicioná-los a uma biblioteca on-line vinculado a uma conta do Google”.

Especulações ainda afirmam que os usuários serão capazes de acessar suas contas do Google na maioria dos dispositivos com um navegador da Web, incluindo computadores pessoais, celulares e tablets. Estaria o Google planejando uma revolução dos livros digitais? Parece que falta para descobrirmos!

You May Also Like