Street View na Alemanha tem edifícios desfocados

Após um bom tempo de espera, o Google finalmente anunciou hoje o lançamento do serviço Google Street View na Alemanhã. As imagens disponíveis envolvem as cidades de Berlin, Hamburg, Frankfurt, Munich e outras 16.


Para entrar no ar, o Google precisou desfocar as fachadas de pelo menos 244 mil imóveis a pedido dos interessados, disse a empresa em um comunicado. “Uma pesquisa local revelou que 52% da população gostaria de ter sua casa retirada do serviço” reportou a agência de notícias Efe.

O Street View foi fortemente criticado pela população e por políticos na Alemanha, entre eles a ministra de Proteção do Consumidor, Ilse Aigner, que consideravam que o serviço atentava contra a privacidade e dava informações que poderiam ser utilizadas por ladrões.

As críticas aumentaram depois que foi descoberto que o Google, ao fotografar as fachadas, registrava também dados que circulavam por redes sem fio dos edifícios e guardava senhas, mesmo que a empresa tenha se comprometido a não divulgar as informações.

Depois de várias reuniões com o governo alemão, o Google comprometeu-se a esfumaçar as imagens das casas das pessoas que reclamassem no site da empresa, usando uma tecnologia chamada “confusão”, que revela apenas os contornos de um edifício.

3 Replies to “Street View na Alemanha tem edifícios desfocados

  1. No ponto de vista de privacidade O street é ruim mesmo..
    Mas acho o serviço muito útil, principalmente quando precisamos ir a um determinado lugar, com fotos e imagens fica bem mais fácil de localizar..
    Esses dias conheci a Antártida sem gastar um centavo,achei maravilhoso..os pinguins..

  2. Não considero invasão de privacidade. O que é mostrado qualquer pessoa pode ver ao vivo e a cores bastando para tal deslocar-se até o endereço.

Comente!