Google nega rumores sobre nova rede social

O Google voltou a negar que esteja criando uma nova rede social para concorrer com o Facebook, afirmou Hugo Barra, diretor de desenvolvimento de produtos móveis do Google, durante uma sessão de perguntas e respostas no Monaco Media Forum.

“Não estamos trabalhando em uma plataforma para redes sociais que viria a ser apenas mais uma plataforma de redes sociais. Acreditamos que as redes sociais sejam um ingrediente para o sucesso de qualquer aplicativo, no futuro, e busca e publicidade provavelmente servem como os dois melhores exemplos que eu mencionaria. É dessa forma que estamos refletindo sobre o problema,” disse.


Em setembro, Eric Schmidt, CEO do Google, afirmou que o novo serviço – conhecido pelos rumores como “Google Me” – deverá entrar no ar até final do ano e será uma espécie de “camada social” em pesquisa on-line, vídeo e Google Maps.

“Estamos tentando levar o núcleo dos produtos do Google e adicionar um componente social”, Schmidt disse a um seleto grupo de jornalistas no Zeitgeist, um encontro de parceiros de negócios e figuras da indústria.

“Com sua permissão, saberemos mais sobre quem são seus amigos, podendo assim fazer recomendações mais específicas. A qualidade da busca também pode ficar melhor.”

One Reply to “Google nega rumores sobre nova rede social

Comente!