Google expande programa de recompensa de vulnerabilidades

O Google anunciou recentemente a expansão de seu programa de recompensa a vulnerabilidades de segurança para bugs encontrados no Google, YouTube, Blogger e Orkut. Antes do novo anúncio, programa apenas cobria bugs encontrados no navegador Chrome.

“Cerca de uma semana e meia atrás lançamos um novo programa de recompensa para vulnerabilidade e a resposta tem sido fantástica. Nós recebemos muitos relatórios de alta qualidade de todo o mundo” disse a equipe de segurança do Google no blog oficial da empresa.


“Nossa comissão de análise de erros vem trabalhando duro e estamos felizes em dizer que até agora pretendemos pagar um prêmio de US$ 20.000 para vários pesquisadores talentosos”.

As recompensas variam entre 500 dólares e 3,1 mil dólares, dependendo da gravidade. Desde janeiro deste ano, o Google já pagou cerca de 50 recompensas por erros de segurança relatados no navegador Chrome.

3 comments
  1. Uma coisa chata que acho é do Goggle exigir o número do celular para autenticar uma nova conta. Para mim isso é um absurdo porque outros sites e serviços de e-mail não exigem o número do celular de forma alguma e espero que ou outros serviços de e-mail e sites NÃO entrem nesse barco porque vai perder usuários. O Google já perdeu ponto comigo por essa atitude.

    1. Também acho injusto para quem não tem celular, mas por outro lado evita a criação de contas falsas, principalmente no orkut.

You May Also Like