Facebook revela serviço de mensagens que inclui e-mail

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou hoje a integração de uma nova plataforma de mensagens que deve melhorar a comunicação entre usuários da maior rede social do mundo. De acordo com o executivo, a nova geração do gerenciador incluirá endereços de e-mail facebook.com e “chat”.

Classificado como um sistema de mensagem “convergente”, que gerencia com perfeição as mensagens através de todas as formas que as pessoas querem utilizar, o serviço de mensagens combina chat, mensagens de texto e outras ferramentas de conversação em tempo real com o e-mail tradicional.


Para Zuckenberg, o formato do e-mail atual se perde entre os jovens internauras. “O e-mail é demasiado chato. Há um campo de assunto, uma saudação formal. Os adolescentes estão usando o SMS e mensagens instantâneas porque é muito mais simples”.

Ele também aproveitou para falar especificamente os rumores do novo sistemas ser um “Gmail-killer”, em português, “Assassino do Gmail”. “Eu acho o Gmail é um bom produto”, disse Zuckerberg. Mas novamente, ele voltou a dizer que as as gerações futuras estão usando cada vez menos esse tipo de serviço.

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários. A empresa revelou que 350 milhões de pessoas utilizam o sistema de mensagens do Facebook, trocando cerca de 4 bilhões de recados por dia.

9 Replies to “Facebook revela serviço de mensagens que inclui e-mail

  1. Faz sentido. O cara é sensato, isso temos que concordar.

    Espero que não seja mais um Google Wave.

  2. Realmente faz sentido,o que nós não podemos negar é que esse jovem rapaz é bem ganancioso e vem obtendo retorno,por enquanto positivo.

  3. É um forte concorrente do Google o Facebook, mas eu não uso Facebook, e muitos também não usam, e muitos não usarão serviço de "e-mail" deles descartando o e-mail convencional. Eu só quero ser o primeiro a ter [email protected] que sei que será impossível, a não ser se meu nome for estranhamente diferente :D

  4. facebook rulando o orkut e o google wave LOL – só que gmail nunca. gmail e o melhor email certeza

  5. Eu penso que o Google precisa fazer com o Google.ME algo soberbo que integre o Gmail, os perfis Google, as comunidades criadas com o Google Rede Social (Friend Connect) onde poderíamos ler os blogs que estamos a seguir sem aceder directamente aos seus links, a pesquisa do Google, o Google Books, ou seja, todos os serviços sociais do Google num único portal. Acredito que assim o Facebook já era. É claro que não peço que coloquem o Google Books integrado, espero é que permitam partilhar com os amigos os livros que estamos a ler. No caso do Google Rede Social, onde seguimos os blogs, isto também poderia ser feito.
    O Google diz que não quer fazer outra rede social. Eu espero que faça pois o Orkut não é grande coisa em termos de comunicação directa com os amigos. Apesar de terem tentado com a opção recados privados.

  6. Tudo o que é rede social profetiza o fim do serviço de email. O engraçado é que a maioria delas usam serviço de email para troca de mensagens. Desta vez pode ser que uma delas tenha gerado uma funcionalidade inovadora. Vamos aguardar.
    Pessoalmente não me desligarei do email nem tão cedo. Se o TCP/IP é para internet, email é para mim. :P

Comente!