YouTube recebe 35 horas de vídeos por minuto

Acredito que o YouTube seja, dentre os serviços do Google, o mais grandioso em termos de números.

Em março deste ano, o serviço anunciou que recebia, por minuto, nada menos de 24 horas de vídeos. Já em meados de maio, anunciou que bateu a marca de dois bilhões de visualizações diárias.


Ao que tudo indica, a coisa continua indo muito bem para o serviço de vídeo da gigante das buscas. O YouTube anunciou, na noite de ontem, que o serviço tem recebido absurdas 35 horas de vídeos por minutos. Não, você não leu errado. Atualmente, o YouTube recebe, por hora, 2.100 horas de vídeos, totalizando a ninharia de 50.400 horas de vídeos por dia.

Para se ter uma idéia da grandeza desses números, juntando tudo o que as três das maiores redes de TV dos Estados Unidos transmitiram 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, ao longo dos últimos 60 anos, chegamos ao valor de 1,576 milhão de horas, pouco mais que as 1,515 milhão que o YouTube recebe todos os meses de seus usuários.

Como pode ser visto no gráfico acima, o número de uploads de vídeos duplicou ao longo dos últimos dois anos. Segundo o Google, entre os fatores que implicaram diretamente no exponencial crescimento do serviço, estão o aumento do limite de duração dos vídeos (de 10 para 15 minutos), além do tamanho final dos arquivos, que passou de 200MB para até 2GB. A empresa salienta, ainda, que houve uma melhora significativa nos dispositivos móveis em relação à facilidade e rapidez para envio dos vídeos ao serviço.

Por mais absurdo que possa parece, o que já se preparou para mais um novo desafio: receber, por minutos, 48 horas de vídeos, fazendo com que haja um crescimento de 100% em relação a março deste ano. Eu não tenho a menor dúvida que nós, usuários do YouTube, teremos o maior prazer em ajudar o serviço a conquistar esta façanha. :D

1 comment
  1. As perguntas que não querem calar!

    1. Quantos vídeos o You Tube tem?

    2. Quantas visualizações teve o vídeo do John Lennon (doodle)?

You May Also Like