Google Docs: Aplicativos, Impressão em Nuvem e Sicronização de documentos a caminho!

Segundo o Google Operating System, uma mensagem esquecida no código fonte do Google Docs revela algumas das próximas novidades que estão chegando ao produto do Google: Aplicativos (Apps), Impressão em Nuvem e Sicronização de documentos.


Com a integração de aplicativos de terceiros, ou melhor Apps, o Google Docs finalmente caminha para expandir seus horizontes para algo além da edição de documentos, planilhas e apresentações; permitindo que o usuário edite fotos, PDF, vídeos e arquivos compactados sem precisar recorrer a software externo.

A suíte de ferramentas online do Google também deverá receber, em breve, uma opção para impressão em nuvem, permitindo que documentos sejam impressos diretamente do aplicativo web – saiba mais sobre o Google Cloud Print – via desktop ou mesmo através do celular.

Em relação a sincronização, o Google deve liberar uma ferramenta que permitirá sincronizar arquivos diretamemente para a nuvem do Google Docs, tirando proveito imediado da funcionalidade de gerenciamento de versões que o Google divulgou há poucas horas.

As novidades no Google Docs chegam em um momento no qual a empresa se prepara para lançar oficialmente o Google Chrome OS, o sistema operacional para Netbooks e mini-notebooks. De acordo com a revista Wired, os primeiros computadores devem chegar ainda em novembro.

One Reply to “Google Docs: Aplicativos, Impressão em Nuvem e Sicronização de documentos a caminho!

  1. Para ficar bom mesmo, o editor de texto deveria ter visualização de pagina, na edição e um sistema de sumário, respeitando as normas da ABNT

Comente!